tag:blogger.com,1999:blog-68959543472118047732024-03-13T12:32:40.148-07:00TROCA DE IDÉIAS - AUTISMOProfª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.comBlogger188125tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-91583697208815442982013-05-05T19:05:00.001-07:002013-05-05T19:05:16.757-07:00Profª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-83082828637202904582013-02-21T04:10:00.001-08:002013-02-21T04:10:31.178-08:00Pós em Bragança Paulista
Curta a página do facebook ou entre em contato :
https://www.facebook.com/pages/Olhar-Especial/131395210266352CONTATO: OLHARESPECIAL@GMAIL.COM OU NOS TELEFONES DOS REPRESENTANTES REGIONAIS! ;)Complementação de horas para quem já tem a pós de 360 horas! ;)
AULAS PRESENCIAIS COM PROFESSORES RENOMADOS NA ÁREA!
Profª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-85212232658279234432012-09-04T16:36:00.002-07:002012-09-04T16:37:01.345-07:00Nivel 4 - AlfabetizaçãoProfª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-13831708797421878122012-09-02T06:51:00.003-07:002012-09-02T06:51:56.360-07:00Nivel II - Emparelhamento de texturasProfª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-6670191495981570682012-09-02T06:46:00.000-07:002012-09-02T06:47:22.103-07:00Nivel II - FormasProfª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-26026133166391223022012-09-02T06:30:00.001-07:002012-09-02T06:30:21.697-07:00Nivel II - Encaixes PareadosProfª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-15812052930555248762012-09-02T06:22:00.002-07:002012-09-02T06:23:03.774-07:00Nivel II - Emparelhamento de objetosProfª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-84867368321113690932012-08-29T17:57:00.002-07:002012-08-29T17:57:54.132-07:00Perfil no FacebookOlá Pessoas! :) Estou deixando aqui registrado o link para acessar o perfil do Troca de idéias no facebook! dê uma curtida na página!!
Obrigada e beijos
https://www.facebook.com/trocadeideiasautismoProfª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-53871548702983455532012-08-28T17:56:00.000-07:002012-08-28T17:56:33.863-07:00Nível II - Emparelhamento de corProfª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-89754539107252897862012-08-26T07:38:00.000-07:002012-08-26T10:38:34.115-07:00Nivel 1 Profª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-51578733253961730122012-08-25T18:40:00.000-07:002012-08-26T10:38:19.407-07:00Idéias Nivel 1Profª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-25033134562498108622012-07-14T05:07:00.002-07:002012-07-14T05:42:47.128-07:00JOGO PARA AQUISIÇÃO DE VOCABULÁRIO!
Jogo brasileiro ajuda na educação de crianças com autismo
12 de julho de 2012 • 08h31
• atualizado às 08h39
Reduzir
Normal
Aumentar
Imprimir
Notícia
O jogo é recomendado para crianças entre cinco e nove anos e está disponível no site www.jogoseducacionais.com
Foto: Jogos Educacionais/Reprodução
Profª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-82844917960049164892012-07-14T05:03:00.004-07:002012-07-14T05:04:17.667-07:00Quem são e como aprendem os alunos com deficiência mental /intelectual
Os alunos com problemas intelectuais graves são aqueles cujo desempenho
intelectual se situa, aproximadamente, no 1% mais baixo da distribuição
normal da população. Tradicionalmente, eram alunos.
DEFICIÊNCIA (INTELECTUAL)
Os alunos com problemas intelectuais graves são aqueles cujo desempenho intelectual se situa, aproximadamente,
no 1% mais baixo da distribuição normal da população. Profª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-46689372611861540612012-07-12T14:53:00.000-07:002012-07-14T05:36:59.311-07:00Ensinando horaProfª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-11066967378931439282012-07-12T11:13:00.000-07:002012-07-12T11:13:11.646-07:00Atividades Nivel 1 - SugestõesProfª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-11944848837726719572012-07-12T08:42:00.003-07:002012-08-26T07:46:44.567-07:00NÍVEIS DE TRABALHONÍVEIS DE TRABALHO: Fonseca, M.E.G.F (2006). Guia de avaliação Educacional. Material de uso interno. Apresentação realizada no V TREINA. CEDAP
Nível I – Atividades iniciais:
Neste nível, a criança está aprendendo a fazer transposição da esquerda para a direita a partir de uma tarefa motora simples. Neste nível, não existem critérios de seleção nem exigências cognitivas a não ser o transporte dosProfª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-53244565196281168512012-07-12T08:32:00.000-07:002012-07-12T08:32:08.000-07:00classificações para a Perturbação do processamento Auditivo centralHá atualmente diversas classificações para a Perturbação do
processamento Auditivo central. Citaremos uma classificação que não
reflecte melhores ou piores classificações, ou seja, seguidamente serão
usados alguns termos que acreditamos serem úteis para entender os
códigos que nos aparecem nos relatórios de avaliação. * Descodificação – neste casos há prejuízo dos processos envolvidos na Profª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-64083126397086973332012-07-12T08:29:00.002-07:002012-07-12T08:29:25.959-07:00Processamento Auditivo Central
O PAC é o conjunto de habilidades auditivas necessárias para que o
indivíduo compreenda a mensagem. É a interpretação que o cérebro faz do
som ouvido. Os processamentos auditivos centrais, são processos
que necessitam de um bom funcionamento das estruturas do sistema
nervoso central. Um simples distúrbio leva a criança a não conseguir
interpretar o som, já que essa interpretação dependeProfª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-9094831830151950472012-06-03T17:40:00.005-07:002012-06-03T17:46:32.489-07:00MODELO COGNITIVO COMPORTAMENTAL
O modelo cognitivo-comportamental é: · Destinado ao tratamento de crianças, adolescentes e adultos; · Orientado para a acção; · Prático e racional; · Ajuda o paciente a ganhar independência para lidar com eficácia os problemas do dia-a-dia. Este modelo vai permitir administrar melhor os sintomas básicos da perturbação e atenuar o impacto que estes têm na sua vida. Proporciona oportunidadesProfª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-51549843895227780622012-06-03T17:35:00.000-07:002012-06-03T17:46:19.358-07:00CURRÍCULO FUNCIONAL NATURAL
Imagine como Reagiria Se: As pessoas nunca falassem directamente consigo mas conversassem sobre si na sua presença; As crianças se rissem de si na rua e que os adultos o olhassem e falassem sobre si em voz baixa e nas suas costas; As pessoas o levam de braço dado pela rua sem nunca lhe dizerem exactamente aonde vão; Não o deixassem ir sozinho a nenhum lugar;
Os professores só lhe fizessem Profª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-75410853433602481802011-10-24T17:55:00.000-07:002011-10-24T17:57:31.410-07:00COMUNICAÇÃO ALTERNATIVALINK PARA INFORMAÇÕES E PARA ENCONTRAR ALGUMAS FIGURAS USADAS NA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA!http://www.clik.com.br/Profª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-8850685302834026932011-05-08T06:18:00.000-07:002011-05-08T06:28:20.371-07:00Trabalhando Expressões!Profª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-86841668662246108612011-05-01T12:06:00.000-07:002011-05-01T12:08:53.489-07:00Curso 29 e 30 de Abril - Olhar EspecialProfª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-47961158053235081112011-04-30T15:17:00.000-07:002011-04-30T15:19:01.451-07:00OS DIREITOS DAS PESSOAS COM AUTISMOCARTILHA SOBRE OS DIREITOS DA PESSOA COM AUTISMO PARA DOWNLOAD! EH SOH CLICAR NO LINK QUE ABRE O ARQUIVO EM PDF PARA DOWNLOAD!! BEIJOShttp://www.assistiva.org.br/sites/default/files/direitospessoasautismo_leitura_0.pdfProfª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-6895954347211804773.post-64682191300347892011-04-06T17:57:00.000-07:002011-04-06T18:05:59.751-07:00Folhinhas para confecção de ativ. matemáticasFolhinhas para serem confeccionadas em atividades, podem ser usadas no momento da oficina tb! beijos! Prô PatyProfª Patyhttp://www.blogger.com/profile/16067463783204376655noreply@blogger.com0