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Mostrando postagens de maio 17, 2009

Oração de crianças especiais

ORAÇÃO DA CRIANÇA ESPECIAL "Bem aventurados os que compreendem o meu estranho caminhar. Bem aventurados os que sabem que os meus ouvidos têm que se esforçar para compreender o que ouvem. Bem aventurados os que olham e não vêem a comida que eu deixo cair fora do prato. Bem aventurados os que nunca me lembram que hoje eu fiz a mesma pergunta duas vezes. Bem aventurados os que compreendem que me é difícil converter em palavras os meus pensamentos. Bem aventurados os que me escutam, pois eu também tenho algo a dizer. Bem aventurados os que sabem o que sente o meu coração, embora eu não o possa expressar. Bem aventurados os que me amam como sou, tão somente como eu sou, e não como gostariam que eu fosse."

mãe especial

Achei lindo esse poema e muitas mães de crinaças especiais se sentemfracas ou desanimadas, de repente uma simples forma de carinho da educadora pode lhes dar toda confiança e força que precisam para continuar! Uma mãe especial Deus passeando sobre a Terra, seleciona seus instrumentos para a preservação da espécie humana com grande cuidado e deliberação. A medida em que vai observando, Ele manda os seus anjos fazerem anotações em um bloco gigante. "Elizabete Souza...vai ter um menino. Santo protetor da mãe: São Mateus". "Mariana Ribeiro...menina. Santa protetora da mãe: Santa Cecília". "Claudia Antunes...esta terá gêmeos. Santo protetor...mande São Geraldo protegê-la. Ele esta acostumado com quantidade". Finalmente Deus dita um nome a um dos anjos, sorri e diz: "Para esta, mande uma criança excepcional". O anjo cheio de curiosidade pergunta: "Porque justamente ela Senhor? Ela é tão feliz." "Exatamente, responde Deus, sorrindo. E

CID 10

AUTISMO – CID-10 Classificação Internacional de Doenças (CID-10) publicada pela Organização Mundial de Saúde (WHO - World Health Organization) Segundo a CID-10 , é classificado como F84-0 , como "Um transtorno invasivo do desenvolvimento , definido pela presença de desenvolvimento anormal e/ou comprometimento que se manifesta antes da idade de 3 anos e pelo tipo característico de funcionamento anormal em todas as três áreas : de interação social , comunicação e comportamento restrito e repetitivo . O transtorno ocorre três a quatro vezes mais frequentemente em garotos do que em meninas ." CRITÉRIOS PARA DIAGNÓSTICO DO AUTISMO (CID-10) (WHO 1992) Pelo menos 8 dos 16 itens especificados devem ser satisfeitos . A . LESÃO MARCANTE NA INTERAÇÃO SOCIAL RECÍPROCA, MANIFESTADA POR PELO MENOS TRÊS DOS PRÓXIMOS CINCO ITENS: dificuldade em usar adequadamente o contato ocular, expressão facial, gestos e postura corporal para lidar com a interação social. dificuldade no desen

DSM IV

AUTISMO – DIAGNÓSTICO - DSM-IV A do DSM-IV - Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders (Manual Diagnóstico e Estatístico dos Distúrbios Mentais), da Associação Americana da Psiquiatria. Os mais atuais critérios de diagnóstico da DSM-IV até o momento, que ilustram as características do indivíduo autista, são: CRITÉRIOS DE DIAGNÓSTICO DO AUTISMO Importante: As informações a seguir servem apenas como referência. Um diagnóstico exato é o primeiro passo importante em qualquer situação; tal diagnóstico pode ser feito apenas por um profissional qualificado que esteja a par da história do indivíduo. A . Um total de seis (ou mais) itens de (1), (2), e (3), com pelo menos dois de (1), e um de cada de (2) e (3). 1. Marcante lesão na interação social, manifestada por pelo menos dois dos seguintes itens: destacada diminuição no uso de comportamentos não-verbais múltiplos, tais como contato ocular, expressão facial, postura corporal e gestos para lidar com a interação social.
Dez coisas que toda criança com autismo gostaria que você soubesse. 1) Antes de tudo eu sou uma criança. Eu tenho autismo. Eu não sou somente "Autista". O meu autismo é só um aspecto do meu caráter. Não me define como pessoa. Você é uma pessoa com pensamentos, sentimentos e talentos. Ou você é somente gordo, magro, alto, baixo, míope. Talvez estas sejam algumas coisas que eu perceba quando conhecer você, mas isso não é necessariamente o que você é. Sendo um adulto, você tem algum controle de como se auto-define. Se quer excluir uma característica, pode se expressar de maneira diferente. Sendo criança eu ainda estou descobrindo. Nem você ou eu podemos saber do que eu sou capaz. Definir-me somente por uma característica, acaba-se correndo o risco de manter expectativas que serão pequenas para mim. E se eu sinto que você acha que não posso fazer algo, a minha resposta naturalmente será: Para que tentar? 2) A minha percepção sensorial é desordenada. Interação sensorial pode ser o