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Mostrando postagens de setembro 17, 2009

SALA DE AULA - ADOLESCENTES

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Esta é minha sala de manhã , onde leciono para 4 educandos com autismo. Eu particularmente acho o imã muito prático tanto para realizar e confeccionar atividades, quanto para o manuseio dos alunos, não sendo reparos constantes como geralmente acontece com as atividades e agendas de velcros. As agendas também são confeccionadas com uma placa de calha cortada em tiras, essas foi papai quem fez! rss Os cartões são feitos com papel paraná, o mais espesso possível, para poder ter uma durabilidad maior, e encapado com papel contact colorido e depois de colocada as fotos com papel contac transparente. Consigo doações de imãs de geladeiras em lugares que às consertam, e atrás colo pedacinhos de imãs com fita dupla face. Usar estes materiais deixa o tudo um pouco mais caro, mas prefiro, pois acredito que a durabilidade aumente! A placa de toalhas e copos foi confeccionada com a prateleira de uma estante que seria jogada fora, ela foi encapada e reaproveitada!

SALA DE AULA INFANTIL

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Essa é a sala de infantil onde leciono para duas crinças de 3 anos, inicialmente o atendimento é individual, já que as crianças ainda se encontram em fase de adaptação, o que requer uma atenção muito especial, e claro, individualizada. A placa de toalhas e copos foi confeccionada também com uma placa de metal ( calha) encapada com papel contact colorido e com prendedores de 1,99. Professor geralmente é apaixonado por essas lojinhas! rsrs Bom, ao lado desta placa tem uma mesinha aonde fica os demais utensílios usados no momento da higiene, sendo a escova de dentes, pasta e sabonete. O objetivo como sempre é deixá-los independentes, disponibilizando os utensilios assim pude notar um aumento na iniciativa e independência dos alunos para pegar e guardar seus objetos pessoais. paty beijokas a todos!

PECS - Sistema de Comunicação por Figuras

(PECS - Picture Exchange Communication System) Introdução: Informações aos Pais As crianças com autismo, especialmente os mais jovens, freqüentemente tem grandes dificuldades para usar a linguagem expressiva. Cerca de 80% das crianças com autismo que entram nas escolas públicas com idade igual ou menor que 5 anos, não demonstram linguagem útil. Para estas crianças e outras que podem ter alguma fala, mas que r aramente a utilizam em seu benefício, intervenções intensas e altamente estruturadas seriam necessárias para se conseguir que se desenvolva a linguagem. Outra das principais dificuldades com as que se enfrentam as crianças pequenas com autismo, é como eles se relacionam com as situações sociais. Estas crianças raramente começam uma interação com os adultos e usualmente não a mantém, ainda que iniciada pelos adultos. Desde cedo, a