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Mostrando postagens de abril 22, 2010

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MAIS IDÉIAS P MONTAR ATIVIDADES OU ATIVIDADES DE CADERNO

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IMAGENS PARA MONTAGENS DE ATIVIDADES OU ATIVIDADE DE CADERNO

Como Eu Decido se Uso ou Não Medicação para Meu/Minha Filho(a) com Autismo? Eu Deveria Tentar a Terapia Comportamental Primeiro?

How Do I Decide Whether or Not to Use Medication for My Child with Autism? Should I Try Behavior Therapy First? Journal of Autism and Developmental Disorders. Vol. 38, No. 6, 2008. Lawrence Scahill Tradução e Comentário por Ms. Letícia Calmon Drummond Amorim e Rebeca Costa e Silva Caro Editor, A decisão de se devo usar medicação ou a intervenção comportamental no tratamento de uma criança com autismo pode ser difícil em alguns casos e sempre merece consideração cautelosa. Há o consenso sólido que todas as crianças com autismo precisam de educação incluindo ambientes enriquecidos para aprendizagem, treinamento da fala e linguagem e instrução para promover habilidades sociais e de vida diária. Há menos concordância e até controvérsia no papel da medicação de crianças com autismo. Por exemplo, muitos clínicos e pais advogam intervenções comportamentais ao invés de medicação. Apesar da falta de consenso em como e quando usar medicação em crianças com autismo, o uso de medicaç

retirado do site: www.ama.org.br

Transtornos do Espectro Autista e a Importância de Estrutura By Dr. Marci Schwartz, Founder, Altitude: Partnering with Families, and Dr. Louise Kindell, Clinical Director, Altitude: Partnering with Families. Disponível em http://www.altitudefamilies.com/wordpress/?p=31 acessado às 10h20min de 05/04/2010. Tradução por Ana Maria Serrajordia Ros de Mello e Rebeca Costa e Silva Estudos no campo da neuropsicologia cognitiva têm demonstrado que indivíduos com Transtornos do Espectro Autista (TEA) aparentam ter dificuldades significativas com funcionamento executivo. A função executiva é um conjunto complexo e dinâmico de processos neurológicos que permitem que a pessoa planeje efetivamente com antecedência e que resolva problemas. Ela inclui regulação comportamental como inibição de resposta, deslocamento de atenção e controle emocional. Também inclui processos metacognitivos, ou “saber sobre saber”. Esses processos incluem, o ato de iniciar uma tarefa, memória operacional, p